Programa Microbioma

Roidunt eget semper nec ruam sed hendrerit morbi aeu feliseao augue pellentesue veniam morbi acer.

Programa Microbioma​

Em que situações é apropriado tratar o seu Intestino?

Distúrbios digestivos

Sente inchaço, dor abdominal ou dificuldade em defecar? A composição das bactérias intestinais influencia a velocidade com que a digestão ocorre no intestino, bem como as substâncias e nutrientes que são produzidos e como são absorvidos.

Doenças inflamatórias

As bactérias intestinais formam ou destroem diretamente a camada protectora do intestino. Se esta camada for comprometida, substâncias nocivas do ambiente externo ou substâncias pró-inflamatórias podem entrar no corpo, aumentando o risco de inflamação crónica.

Diminuição da imunidade

Tem tendência a infecções ou reações alérgicas? O intestino abriga 70% do sistema imunitário. As bactérias presentes no intestino estimulam a nossa imunidade, influenciando o desenvolvimento de inflamações e a resposta do corpo a infecções.

Problemas de saúde mental

Até 95% da serotonina – a “hormona da felicidade” – e 50% da dopamina são produzidos no intestino. As bactérias do cólon e os seus produtos estimulam a produção dessas substâncias, influenciando diretamente a sua produção.

Obesidade

Continua a ganhar peso? Certas bactérias especializam-se na utilização de proteínas, hidratos de carbono ou gorduras, influenciando assim o processo de absorção e, consequentemente, o peso corporal de cada um de nós.

Doenças cardiometabólicas

As bactérias intestinais produzem substâncias que afetam o nosso metabolismo, como a conversão de colesterol ou a utilização de glicose no corpo, influenciando diretamente o risco de certas doenças cardiometabólicas.

Testimonials

O que nossos pacientes estão dizendo

Articles & Tips

Latest News & Blogs

Assine A Nossa Newsletter

Catarina Veiga
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.